Manual do beneficiário

Cuidados com o cartão Unimed

Guarde seu cartão em um local seguro. Evite sujar ou riscar a tarja magnética e não cole sobre ele qualquer tipo de adesivo

Não deixe o cartão em locais próximos a rádios, microondas, televisores ou qualquer outro tipo de campo magnético

O cartão magnético é pessoal e intransferível. A utilização dele por terceiros é fraude e pode implicar em penalidades previstas por Lei.

Outra orientação importante é que ele não deve ficar retido nos locais de atendimento, a não ser em casos de internação hospitalar.

Em caso de perda, roubo ou extravio solicite uma segunda via na sede da Unimed.

Alguma dúvida sobre a Unimed Alto Oeste ligue para (84) 3351-2518 O atendimento funciona no horário comercial. Através dele, o cliente Unimed pode solucionar problemas e obter qualquer informação sobre a cooperativa.

A autorização de uma guia tem validade?

Sim, a guia autorizada tem validade de 30 dias, a partir da data da autorização emitida pela Unimed. Caso o beneficiário não realize o procedimento dentro desse período, será necessário revalidar a autorização.

O médico me solicitou um procedimento, qual a data limite para utilizar essa guia?

O pedido médico. É válido por 30 dias. Caso o beneficiário não realize o procedimento nesse prazo, será necessário revalidar a autorização.

Os atendentes da Unimed podem preencher os pedidos médicos incompletos?

Não. A solicitação de qualquer procedimento deve ser feita em formulário próprio e devidamente preenchido pelo médico cooperado da Unimed.

Para autorizar um procedimento, preciso ir pessoalmente ou pode ser outra pessoa?

Para solicitar autorização não é necessário que o beneficiário venha pessoalmente, pode ser um terceiro, desde que esteja como pedido médico (guia padronizada da Unimed), o cartão Unimed e o documento de identidade do beneficiário em mãos.


Unimed - Alto Oeste
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